24 de fevereiro de 2016

UFC escala Nate Diaz para substituir Dos Anjos na luta contra McGregor

UFC escala Nate Diaz para substituir Dos Anjos na luta contra McGregor

Poster UFC 196 (Foto: Reprodução/ Instagram) 



O Ultimate não demorou para encontrar um substituto para Rafael dos Anjos, que fraturou o pé e precisou deixar a luta contra Conor McGregor, agendada para 5 de março, no UFC 196. O peso-leve Nate Diaz aceitou o chamado da organização e vai medir forças com o irlandês, conforme noticiou o presidente do Ultimate, Dana White, ao programa americano "Sportscenter", nesta quarta-feira.


- Conor vai enfrentar Nate Diaz. Nós achamos que essa seria a luta mais empolgante. Havia uma lista muito grande de lutadores que queriam a chance para lutar com o Conor McGregor. Ligamos para o José Aldo e para o Frankie Edgar, os dois negaram. Ligamos para o Cerrone e ele queria a luta, BJ Penn pediu, muitos caras pediram, mas acabamos fechando com o Nate Diaz - declarou o presidente.


Questionado se o duelo valeria o cinturão interino peso-leve, Dana explicou:


- Para quem não sabe, Conor tem o título dos penas (65,8 kg) e estava subindo para os pesos-leves (70,3 kg), que é uma categoria acima da que ele costuma lutar. Essa luta contra o Nate Diaz será na divisão dos meio-médios (77,1 kg), ou seja, duas categorias acima da sua divisão de peso original - revelou.

Conor McGregor seguirá liderando o card - embora o combate não coloque nenhum título em jogo, como será a co-luta principal, entre Holly Holm e Miesha Tate, integrantes do peso-galo. A última vez que um duelo sem disputa de título comandou o card de um evento que tinha uma disputa de cinturão como co-luta principal foi no UFC 51, em fevereiro de 2005. Na época, Tito Ortiz e Vitor Belfort fizeram o main-event, apesar do card contar com duas disputas de cinturão: Andrei Arlovski x Tim Sylvia, pelos pesos-pesados, e Pete Sell x Phil Baroni pelos pesos-médios.

Algoz de José Aldo e campeão peso-pena do UFC, McGregor está invicto na organização, em sete embates. Nate Diaz, por sua vez, se reabilitou da derrota para Rafael dos Anjos ao superar Michael Johnson, em dezembro do ano passado, na decisão unânime dos jurados.

UFC 196
5 de março de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 0h (horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-galo: Holly Holm x Miesha Tate
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ilir Latifi
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Tom Lawlor
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h30 (horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Peso-meio-médio: Erick Silva x Nordine Taleb
Peso-médio: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Peso-leve: Darren Elkins x Chas Skelly
Peso-leve: Diego Sanchez x Jim Miller
Peso-leve: Justin Salas x Jason Saggo
Peso-pena: Julian Erosa x Teruto Ishihara 

0 comentários:

Postar um comentário