25 de março de 2016

Áudio do cabo HDMI não funciona ao conectar na TV? Saiba como resolver

Áudio do cabo HDMI não funciona ao conectar na TV? Saiba como resolver








Passo 1. Plugue o cabo HDMI nos dois lados: uma ponta no computador e outra na TV. No televisor, selecione pelo controle remoto o canal de “Entrada” HDMI até encontrar o correto. A imagem da tela do computador será espelhada em tempo real. Caso a imagem apareça distorcida ou cortada, veja como resolver neste tutorial;



Passo 2. Agora vamos resolver a questão do áudio. No computador, busque por “Painel de Controle” e selecione “Som”;

Acesse as configurações de Som no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que sua TV plugada no HDMI aparecerá na lista de “Reprodução”. Clique no item e depois em “Definir como padrão”. Dessa forma, será exibida uma marcação em verde e o áudio deve começar a ser executado nas caixas de som da TV. Caso tenha funcionado, confirme em “Ok”;





Passo 4. O ícone da sua TV não aparece na lista? Clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e selecione “Mostrar dispositivos desabilitados”. Encontre o item da sua TV (ou dispositivo HDMI) e selecione “Habilitar”. Agora, basta definir como padrão;



Passo 5. Ao ativar o áudio da TV, o usuário pode ajustar. Para isso, clique em “Configurar”, vá até o canal de áudio e depois em “Testar”. Confira se o áudio está saindo nas caixas de som da TV e aperte “Avançar”;



Passo 6. Marque o tipo do alto-falante da sua TV e confirme em “Avançar”. Ao final, clique em “Concluir”;



Passo 7. Caso o áudio esteja muito baixo ou ainda não tenha aparecido, confira o volume nas configurações. Para isso, clique no item da TV na lista de “Reprodução” e depois em “Propriedades”. Na segunda janela, clique em “Níveis” e aumente a barra de volume. Confirme em “Aplicar” e depois em “Ok” nas duas janelas.

Ajuste o volume do áudio saindo da caixa de som na TV Caso você tenha feito tudo isso e a TV não apareça na lista de som nem seja reconhecida no computador, tente outro cabo HDMI. Plugue também em uma diferente entrada na TV ou no computador, para confirmar onde está o problema.

FONTE: techtudo

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