4 de janeiro de 2018

DISNEY COMPRA A FOXSPORTS NO BRASIL!!






A aquisição da FOX pelo Grupo Disney incluiu a compra do FOX Sports nos chamados territórios (regiões e países), inclusive no Brasil. A informação é do UOL Esporte (Eduardo Ohata).



O Grupo Disney deixou muito claro que adquiriu os canais FOX Sports fora dos EUA ao afirmar, em comunicado, que faz parte do pacote que adquiriu os canais regionais do FOX Sports. A nota menciona que a combinação de propriedades da FOX com a ESPN, inclusive, possibilitará a criação de novos e atraentes produtos ao público.

As equipes do FOX Sports e ESPN no Brasil tiveram a informação da aquisição no país confirmada nos últimos dias. O assunto foi tratado de modo a tentar conter circulação de boatos, que poderiam prejudicar o clima de trabalho entre seus profissionais.

No médio para longo prazo, é quase que inevitável que esses canais mudem de nome nesses países e regiões, ou funcionariam como ''propaganda'' pela Disney de um grupo concorrente.

FUTURO

A rotina no Brasil no que se refere aos canais englobados na aquisição, de acordo com comunicados internos e informações de lideranças dos canais, inclusive FOX Sports e ESPN, não serão afetadas no futuro imediato. Por futuro imediato, leia-se um período 'entre 12 a 18 meses'. Ou seja, por enquanto, os planos originais das duas emissoras, incluindo aqueles para a Copa de 2018, permanecerão inalterados. A orientação aqui às equipes dos canais é para que a interação entre as emissoras continue absolutamente igual à de hoje, até ordem em contrário.

0 comentários:

Postar um comentário