Mais uma vezTrabalhadores dos Correios podem decidir entrar em greve 06/08/2018 - Brothers Sat

Últimas

Brothers Sat

O Melhor site para baixar atualizações, ademais de noticias do mundo tecnológico, e dicas para sacar o maior proveito do seu deco. Listas IPTV e VOD grátis para você desfrutar em família.

BANNER 728X90

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mais uma vezTrabalhadores dos Correios podem decidir entrar em greve 06/08/2018





Greves sempre acontecem, e os funcionários dos Correios acabam decidindo por uma vez ou outra visando buscar melhores condições, seja de trabalho ou financeira, mesmo. Em 12 de março desse ano, tivemos uma em que os trabalhadores cruzaram o braço por serem contra mudanças que seriam feitas no plano de saúde, mas durou pouco tempo, e em 14 de março as atividades voltaram ao normal.

Agora, alguns meses depois, a situação tem chances de se repetir e os funcionários da estatal podem acabar decidindo entrar em greve mais uma vez, de maneira nacional, à partir das 22 horas de amanhã, terça-feira (7), dizem fontes ligadas ao grupo. E uma possível falta de acordo entre os trabalhadores e a empresa quanto a convenção coletiva de 2018 pode ser a causa a paralisação, que não teria uma data estipulada para acabar.

Claro, existem reivindicações por parte deles, e pedem por reajuste salarial de 5% aliado a mais 300 reais de aumento e, além de manter o atual plano de saúde da forma em que está, solicitam também que sete tipos de exames obrigatórios sejam incluídos. Entretanto, até o momento, a empresa ainda não apresentou qualquer tipo de reposição da inflação dos salários, diz Douglas Melo, do sindicato de São Paulo e diretor de comunicação da Findect.

Aparentemente, a proposta da organização corresponde a algo próximo a 60% das exigências dos empregados, que são baseadas no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De qualquer modo, Correios diz que "ainda estão em negociação com as representações sindicais". Caso haja um atraso muito grande nas entregas, grandes as chances de haver outro mutirão para diminuir essa demora e regularizar a situação.

 Fonte:
Tudocelular.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário