Procura uma box de TV? Temos duas propostas para diferentes necessidades 22/08/2018 - Brothers Sat

Últimas

Brothers Sat

O Melhor site para baixar atualizações, ademais de noticias do mundo tecnológico, e dicas para sacar o maior proveito do seu deco. Listas IPTV e VOD grátis para você desfrutar em família.

sergiocs sergiocs sergiocs

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Procura uma box de TV? Temos duas propostas para diferentes necessidades 22/08/2018




Quando ver TV é muito mais que ficar limitado aos conteúdos que os operadores oferecem, as smart TV e as boxes de TV têm um papel fundamental.


No âmbito das boxes de TV, existem opções com diferentes características, que se adaptam às diferentes exigências e necessidades de cada utilizador, e obviamente ao seu orçamento. Hoje damos-lhe a conhecer duas opções.


X96 Mini


A X96 Mini é uma box de TV com Android 7.1.2 equipada com o processador Amlogic S905W e uma GPU Mali-T450, que permite descodificar, por exemplo, vídeo H.265 HEVC em 4K a 30fps. Vem com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.


Suporta ligações Wi-Fi a 2,4 (802.11 b/g/n) e Ethernet a 100 Mbps. Como interfaces de ligação, conta com uma porta HDMI 2.0, duas portas USB 2.0, ranhura para cartão microSD até 32 GB, uma porta Ethernet, uma AV e jack de áudio de 3.5 mm.


A X96 Mini, trazendo o sistema operativo Android, dá acesso à Play Store da Google, podendo ser instalada qualquer aplicação compatível, nomeadamente, Kodi 17.3 (esta já vem pré-instalada), Netflix, Skype, YouTube ou Facebook.

Mecool KIII Pro

Pelas especificações, a primeira proposta que apresentámos é mais simples ao nível das especificações, posicionando-se numa gama de preços em torno dos 35€. Já a Mecool KIII Pro destina-se a um público com outro nível de exigência.

A Mecool KIII Pro já suporta Netflix HD, traz um processador Amlogic S912 e tem sintonizador híbrido compatível com cabo (DVB-T2), satélite (DVB-S2) e terrestre
 (DVB-T2).


Esta está disponível com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB. O Android deste modelo encontra-se na versão 7.1 e tal como o modelo anterior já traz o Kodi pré-instalado.

Suporta ligações Wi-Fi Dual Band (2.4 e 5 GHz), Ethernet Gigabit e Bluetooth 4.0. Tem 4 portas USB, as ligações para os sintonizadores e uma porta HDMI, uma RJ45 e SPDIF. De notar ainda que permite descodificar vídeo H.265 HEVC em 4K a 60fps.

Controlo Remoto

Para melhorar a forma de interação com estas boxes de TV, pode optar por um controlo remoto mais avançado, com AirMouse, teclado completo e até TouchPad. Como sugestão deixamos o Tronsmart TSM01, com um formato mais convencional, e o iPazzPort KP-810-21SDL, um modelo já mais avançado com uma ergonomia maior para escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário