Séries originais de Netflix e HBO estimulam crescimento da pirataria, aponta estudo 04/10/2018 - Brothers Sat

Últimas

Brothers Sat

O Melhor site para baixar atualizações, ademais de noticias do mundo tecnológico, e dicas para sacar o maior proveito do seu deco. Listas IPTV e VOD grátis para você desfrutar em família.

sergiocs sergiocs sergiocs

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Séries originais de Netflix e HBO estimulam crescimento da pirataria, aponta estudo 04/10/2018







As produções originais das plataformas de streaming estariam estimulando o crescimento da pirataria, conforme afirmou uma pesquisa realizada pela Sandvine. De acordo com o estudo, os internautas têm voltado a utilizar ferramentas como BitTorrent, após o aumento da concorrência de serviços, como Netflix – líder do setor no Brasil –, HBO, Hulu e Amazon.
A explicação consiste no custo que seria ao usuário para ter todos os conteúdos ao mesmo tempo. Por outro lado, o mercado deverá ganhar novas opções no futuro, com os desejos da Apple e da Disney de entrarem no segmento.

Para ter acesso a todos os serviços, as coisas estão ficando muito caras para o consumidor, então ele assina um ou dois e pirateia o resto.”

Cam Cullen
Vice-presidente de marketing global da Sandvine

As informações colhidas no levantamento indicam que, no período de 2011 até 2015, houve uma queda de 52% para 27% na utilização de programas para torrent nos Estados Unidos. No continente europeu, a redução foi maior ainda – de 60% para 21%, no mesmo período. Com a fragmentação, os números alcançaram 31%.
Além das várias plataformas disponíveis para conteúdos do tipo, outros dois fatores são considerados pela Sandvine como causadores do aumento da pirataria: um seria a busca por séries que não estreiam no local de forma simultânea aos EUA; a outra é a falta de lançamento da produção no país onde o usuário busca pelos meios ilegais.

Apesar de o crescimento do mercado de streaming tender a continuar, ainda não se sabe quais medidas serão tomadas para conter a alta das formas piratas de obter o conteúdo.
Você concorda com os resultados da pesquisa? Compartilhe conosco a sua opinião!

Créditos: www.tudocelular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário